Detalhes da Notícia

Inep publica resultados preliminares do Censo Escolar de 2022

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, dia 16 de setembro, no Diário Oficial da União, os resultados preliminares da primeira etapa do Censo Escolar 2022. As informações também foram disponibilizadas para consulta no portal da Autarquia.

A partir desta segunda-feira, 19 de setembro, os gestores municipais e estaduais poderão conferir, confirmar e, se necessário, retificar, no Sistema Educacenso, os dados escolares apresentados nos relatórios por escolas. O procedimento pode ser realizado até 18 de outubro.

No período de conferência, confirmação e retificação, as escolas poderão alterar as informações declaradas, ou completá-las com dados que não foram informados no período de coleta da pesquisa estatística. As correções devem ter como base a data de referência do Censo Escolar 2022 (25 de maio).

Etapas – O Censo Escolar é dividido em duas etapas: Matrícula Inicial e Situação do Aluno. Na primeira, que ainda está em andamento, são apurados dados sobre os estabelecimentos de ensino, turmas, alunos, gestores e profissionais escolares em sala de aula. Já na segunda etapa serão apuradas as informações relativas ao movimento — quantos alunos foram transferidos, deixaram de frequentar a escola ou faleceram — e ao rendimento dos estudantes — quantidade de aprovados ou reprovados — ao término do ano letivo.

Confira os resultados preliminares do Censo Escolar 2022

Veja a portaria com os resultados preliminares do Censo Escolar 2022

Saiba mais sobre o Censo Escolar

Acesse o Sistema Educacenso


20 de Setembro de 2022 11:30

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática