Detalhes da Notícia

Homem do campo é homenageado durante Feira de Agropecultura em São Luís do Piauí

Com o objetivo de homenagear o homem e a mulher do campo, a Prefeitura de São Luís do Piauí através do prefeito Renato Pio promoveu nos dias 05 e 06 de maio, a XIII Feira de Agropecultura. Mais uma vez o evento, que é realizado no povoado José de Barros, foi um sucesso reunindo moradores de todas as localidades do município. O presidente da APPM, Gil Carlos, esteve presente e prestigiou a festa.

O evento teve início com uma novena na capela da comunidade e logo após aconteceu a abertura oficial com pronunciamento do prefeito e demais autoridades. A programação do primeiro dia teve continuidade com a apresentação de sanfoneiros, onde foram escolhidos os dois melhores, ficando com a premiação o sanfoneiro Francisco de Assis Araújo (1º colocado) e Edson Veloso (2º colocado). Em seguida houve desfile com a escolha da Beleza do Campo, onde Daiane Araújo Barros ficou em primeiro lugar e Ivone Alves Lisboa em segundo.

No domingo (06),a programação começou às 09h00 com uma missa em ação de graças presidida pelo padre Paulo Henrique, pároco da paróquia Nossa Senhora da Conceição, sediada em Bocaina. Durante a manhã aconteceu ainda implantação do Programa Viva o Semiárido, liberação de empréstimo junto ao BNB para os agricultores e ao meio dia foi oferecido um almoço para os presentes no evento. 

A festa contou ainda com um campeonato de dominó, show de calouros tendo a jovem Maria Edna, do povoado Unha de Gato com a vencedora, e ainda, show de embolados com Jota e Jotinha, encenação teatral com o título “Filha de Lavrador, com Amor” e em seguida aconteceu a homenagem para o homem do campo com discursos das autoridades e fechando a festa shows com JR dos Teclados, Brasas do Forró e Edson Sanfoneiro.

O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), prefeito Gil Carlos, deixou também seu recado. “Iniciativas como estas são importantes, pois tem um formato interessante que além de promover alegria também estimula a economia, os negócios do campo, o desenvolvimento rural, que é a vocação desta região. Nós da APPM reconhecemos a importância destes eventos e fazemos questão de estar presente, trazendo a mensagem dos prefeitos do estado do Piauí. Parabéns ao prefeito Renato pela bonita festa”, finalizou.

Fonte: Folha Atual


08 de Maio de 2018 08:16

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática