Detalhes da Notícia

Gestão Plena em Saúde e Regularização do Cofinanciamento são temas de reunião na APPM

Prefeitos e secretários de saúde estiveram reunidos, na manhã desta quinta-feira (12), na sede da APPM, para discutirem a gestão das Unidades Mistas de Saúde e dos HPP´s.

No encontro debateu-se um antigo pleito dos prefeitos que é a possibilidade dos municípios realizarem a gestão plena de saúde nos municípios, e a insuficiência financeira para gerenciar os HPP´s. Além disso, foram apontados temas importantes que estarão sendo apresentados pelo presidente da APPM,Toninho, para o secretário de estado da Saúde, Antônio Luiz, em reunião agendada para essa sexta-feira (13).

O diálogo foi conduzido pelo secretário geral da APPM e prefeito de Aroazes, Manoel Portela Neto, e contou com a presença dos prefeitos dos municípios de Novo Oriente do Piauí, Porto, São Félix do Piauí, Bertolínia, Brasileira, Várzea Grande, Itaueira, Eliseu Martins e São José do Peixe, e dos secretários de saúde de Manoel Emídio, Porto, Jurema e Pimenteiras.

Também participaram das tratativas o procurador-geral da APPM, Waldemar Fernandes; o diretor-geral, Leal Júnior; e a técnica do núcleo de saúde da instituição, Margareth Pimentel.


12 de Janeiro de 2023 15:06

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática