Detalhes da Notícia

Em parceria com a APPM e o IFPI, Secretaria de Agricultura Familiar realiza reunião técnica sobre a Difusão do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar

A Secretaria de Agricultura Familiar (SAF/MAPA), em parceria com a Associação Piauiense de Municípios (APPM) e o Instituto Federal do Piauí (IFPI), realiza, dia 18 de agosto, das 7h30 às 17h, uma reunião técnica com os Secretários de Agricultura dos Municípios do Piauí. O encontro acontecerá no auditório da APPM e tem como objetivo divulgar informações acerca do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF).

A programação do Seminário conta com exposições sobre os seguintes temas: Visão Geral do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF); Apresentação da Rede CAF e orientação quanto solicitação de autorização para ingresso na Rede CAF; Apresentação do serviço de credenciamento das entidades autorizadas a ingressarem na Rede CAF; Apresentação da Portaria SAF/MAPA Nº 242/2021 e suas alterações; e Sistema CAFWeb – aplicação dos dispositivos legais apresentados nos estudos de caso.

“A intenção é que nos próximos meses os agentes cadastradores do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) sejam capacitados e recebam certificados para operacionalizar o novo Sistema e emitir o Registro de Inscrição no CAF (Ricaf)”, explica Fábio Nunes, Gerente do Cadastro Nacional do Agricultor Familiar.

Cada município poderá enviar dois técnicos para o Seminário. Faça sua inscrição aqui: https://forms.gle/GaQTJmw7z3cfEbYD7

Por Alice Paranaguá.

 

 


05 de Agosto de 2022 16:04

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática