Em Fronteiras, Escola Nossa Senhora de Fátima comemora 17 anos de municipalização
Na manhã desta sexta-feira (22), foi comemorado o aniversário de 17 anos de municipalização da Unidade Escolar Municipal Nossa Senhora de Fátima. Em 2001 a escola de Ensino Fundamental pertencia à Rede Estadual. No entanto, o prédio onde disponibilizava desse ensino foi colocado à venda.
Pensando na Educação dos fronteirenses, a professora, conhecida como Dona Guidé, tia do então prefeito, Dr. Marcelo, pediu que o mesmo comprasse o prédio. Desde então, o ensino fundamental passou a pertencer ao município na escola que há 17 anos recebeu o nome de Unidade Escolar Municipal Nossa Senhora de Fátima.
Em clima de comemoração, a diretora, Girlúcia Leite, convidou a prefeita Maria José para participar dos momentos comemorativo. O momento foi prestigiado por alunos, professores, pais e responsáveis pelos alunos, bem como a comunidade em geral.
A diretora parabenizou os alunos pelas belíssimas apresentações e na oportunidade dirigiu-se à prefeita Maria José em agradecimento extensivo à secretária municipal de Educação, Verônica Pereira. “Durante esses 17 anos sempre estive presente nessa escola, seja como diretora ou como professora, aqui é minha segunda casa. Obrigada a todos pela confiança em especial aos pais pela participação”, finaliza.
A Prefeita Maria José, muito emocionada recordou momentos e se pronunciou. “Não tenho palavras para descrever esse momento, pois trabalhei nesta casa por 12 anos, onde existiram momentos em que permanecia na escola nos três turnos e hoje voltei no tempo. Me sinto feliz em estar participando desse momento… como professora é sempre um prazer fazer parte dos eventos municipais, em especial os da educação”, enfatizou.
Na oportunidade também marcaram presença o professor Adalberto Ramos (Técnico Financeiro da 16ª GRE) e Clediomar Sousa (Secretário Municipal de Comunicação Social).
Ascom.
25 de Fevereiro de 2019 09:44