Detalhes da Notícia

Diretoria da APPM entrega hotel em Luís Correia totalmente reformado

Um dia para se comemorar. Neste sábado (26), a diretoria da Associação Piauiense de Municípios (APPM), que tem como presidente o prefeito de Francinópolis, Paulo César Morais, realizou a solenidade de entrega da obra de reforma do Hotel Balneário Atalaia. O local é um tradicional ponto de apoio de prefeitos (as) dos municípios associados, seus dependentes, assessores diretos e funcionários da instituição municipalista no litoral piauiense.

A obra de reforma foi realizada com recursos próprios da entidade e compreendeu oito meses de intenso trabalho. O valor investido ficou em aproximadamente R$ 860 mil reais, incluindo a obra de reforma, pavimentação do pátio/estacionamento, jardinagem, pergolados, mobiliários, eletrônicos e artigos de cama, mesa e banho. O espaço do Hotel Balneário Atalaia é constituído de um bloco de três pavimentos com 18 quartos.

Em seu pronunciamento, o presidente da APPM falou que essa era uma demanda antiga que muitos prefeitos cobravam, e que a partir de agora poderão contar com mais um serviço ofertado pela instituição.

“Quando assumimos a gestão da APPM fiquei muito triste com a situação do hotel, por ele ter sido desativado. E esse era um anseio, uma demanda que os prefeitos sempre procuravam, devido esse hotel ser um ponto de apoio principalmente nos finais de ano, carnaval e feriados. A reativação do hotel é uma grande conquista para os filiados à APPM, que a partir de agora contam com acomodações no litoral piauiense”, afirma Paulo César Morais.

Ainda em seu discurso, o presidente da APPM informou aos presentes que a APPM já conta com o seu Diário Oficial Eletrônico já licitado e de acordo com todos os protocolos de segurança exigidos pela resolução 2018 do TCE-PI. O serviço será ofertado de forma gratuita aos municípios filiados.

Dhébora Rufino, funcionária da APPM responsável pela condução dos trabalhos do hotel, emocionada falou da importância da entrega da reforma.

“Sou eu que, desde muito tempo, sou responsável e cuido desse hotel da APPM, e aqui estávamos ansiosos por essa reforma que há muito tempo estava precisando acontecer. Agradeço ao presidente Paulo César e toda a diretoria, por estarem entregando essa importante reforma. Agradecer também aos colegas da APPM, pois cada um deles, de alguma forma, contribuiu para isso também acontecer. Obrigada a todos”, finaliza Dhébora.

A solenidade foi acompanhada pelos prefeitos (as) dos municípios de Aroazes, Batalha, Caraúbas do Piauí, Caridade do Piauí, Caxingó, Cocal, Curimatá, Coronel José Dias, Domingos Mourão, Hugo Napoleão, Joaquim Pires, Joca Marques, Juazeiro do Piauí, Miguel Leão, Murici dos Portelas, Pau D´Arco do Piauí, Porto, Santa Cruz do Piauí, Santana do Piauí, Santo Inácio do Piauí, São Félix do Piauí, São José do Peixe, São José do Piauí, São Miguel da Baixa Grande, Várzea Branca, primeiras-damas e funcionários da APPM.

História

A Associação Piauiense de Municípios (APPM) é cessionária do bloco B do Hotel Balneário Atalaia, em Luís Correia, desde o ano de 1997. À época, o então presidente da instituição, Ricardo Silva Camarço, interviu junto ao governador Mão Santa, para que os filiados (as) à APPM tivessem um ponto de apoio e lazer no litoral.

O contrato de cessão de direito real do uso do imóvel foi celebrado entre a APPM e a Rede Integrada de Hotéis e Pousadas do Piauí S/A - Rede Rimo -, com a interferência do Governo do Estado do Piauí.

 

Por Alice Paranaguá

Fotos: Priscila Melo.


26 de Novembro de 2022 19:07

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática