Detalhes da Notícia

De 17 a 22 de janeiro Conselho Estadual de Cultura promove 2ª fase das Conferências Regionais de Cultura

O Conselho Estadual de Cultura do Piauí, em parceria com a APPM e a Secretaria de Estado da Cultura promovem, de 17 a 22 de janeiro, as Conferências Regionais de Cultura 2ª Fase - Propostas para a Conferência Estadual. Os eventos consolidarão as propostas apresentadas na fase inicial, ocorrida no final do ano passado.

Inscrições abertas no link: https://www.sympla.com.br/conferencias-regionais--de-cultura---2-fase---propostas-para-a-conferencia-estadual__1457858.

Essa etapa será totalmente virtual, em atenção à situação de pandemia. Cabe lembrar que cada sala virtual tem um número limitado de vagas. É importante ter atenção para garantir a participação no debate.

Os encaminhamentos debatidos nessa etapa serão apresentados na etapa estadual, que ocorrerá em março, norteando as ações a serem incluídas no Plano Estadual de Cultura. A consolidação das propostas e as discussões são importantes para oportunizar o financiamento para as ações culturais de cada município e regional, a exemplo da implementação de novos incentivos, como a Lei Paulo Gustavo, que prevê R$ 3,8 bilhões até o final de 2022.

Nesse sentido, os atores culturais, gestores e sociedade civil, poderão auxiliar na construção do Plano Estadual de Cultura, elencando os principais pilares para o desenvolvimento do setor e atração de projetos.

Os eventos da 2ª fase das Conferências serão transmitidos ao vivo pelo YouTube e redes sociais do CEC, porém, apenas os inscritos conseguirão integrar as discussões.

A programação será diariamente das 9h às 12h, obedecendo o seguinte calendário:

👉17 de janeiro - Conferência Regional Território Planície Litorânea

👉18 de janeiro - Conferência Regional Territórios Cocais e Carnaubais

👉19 de janeiro - Conferência Regional Territórios Vale do Sambito, Vale do Rio Guaribas, Chapada do Vale do Rio Itaim, Vale do Canindé

👉20 de janeiro - Conferência Regional Territórios Tabuleiros do Alto Parnaíba, Vales dos Rios Piauí e Itaueiras, Chapada das Mangabeiras

👉21 de janeiro - Conferência Regional Território Serra da Capivara

👉22 de janeiro - Conferência Regional Território Entre Rios

 


11 de Janeiro de 2022 13:12

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática