Detalhes da Notícia

Comissão de Direito Desportivo da OAB-PI e Fundação Bastos promovem o I Congresso Intersetorial sobre Esporte Inclusivo e Estratégias de Captação de Recursos

A Comissão de Direito Desportivo da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, em colaboração com a Fundação Bastos, realizará nos dias 13 e 14 de novembro o I Congresso Intersetorial sobre Esporte Inclusivo e Estratégias de Financiamento para Projetos Esportivos. O evento ocorrerá no auditório da Seccional em Teresina, situado na Rua Governador Tibério Nunes, e tem o apoio da APPM.

Faça sua inscrição aqui

Segundo a organização do congresso, o objetivo do evento é debater a promoção da inclusão por meio do esporte, reunindo especialistas, autoridades, representante do Ministério do Esporte, organizações esportivas e entusiastas da inclusão de diversas partes do país. Ao longo dos dois dias, serão discutidos temas como captação de recursos, saúde mental, legislação inclusiva e estratégias para tornar o esporte acessível a todos.

O presidente da Comissão de Direito Desportivo, advogado Alisson André Lima, comentou que profissionais especializados do Ministério do Esporte, atletas, representantes governamentais e empresas vão apresentar propostas de promoção à inclusão esportiva no Estado.

"O projeto surge para demonstrarmos para prefeituras, secretários de esporte, federações e para todo o terceiro setor interessado em trabalhar com projetos esportivos como podem obter recursos. Hoje, muitos estão enfrentando dificuldades e pedindo recursos para dar continuidade a seus projetos. É uma classe que necessita de assistência e orientação", explicou o advogado.

O advogado citou a necessidade de participação de gestores públicos em razão da baixa adesão de cidades piauienses ao Programa Segundo Tempo, criado pelo governo federal com a meta de democratizar o acesso à prática esportiva e à cultura do esporte para crianças e adolescentes. 

"Para se ter uma ideia, dos 224 municípios do Piauí, apenas 60 conseguiram aprovar o projeto de lei a tempo, que é uma fonte de recursos disponibilizada pelo Ministério dos Esportes. Muitos municípios não tinham conhecimento, e outros não se cadastraram e, consequentemente, não receberam recursos", acrescentou o advogado.

O evento conta com o apoio da Comissão de Direito da Saúde, Comissão de Defesa de Pessoas com Deficiência e Comissão de Defesa de Pessoas com Autismo da OAB-PI, CAAPI, NOVA ESA. Além disso, é realizado em parceria com a Comissão de Direito Desportivo, Fundação Bastos, APPM e União Piauiense dos Vereadores.

O site congressodoesporte.com.br também disponibiliza informações completas sobre a programação e os palestrantes do congresso.

 

 

 


07 de Novembro de 2023 10:29

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática