Detalhes da Notícia

Com o apoio da APPM, IV Jornada do Conhecimento do TCE-PI acontecerá em Picos

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), através da Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes (EGC), irá realizar, no município de Picos, nos próximos dias 09 e 10 de novembro, a IV Jornada do Conhecimento. A iniciativa tem o apoio da APPM.

As edições anteriores aconteceram em Parnaíba, Bom Jesus e Floriano, quando técnicos e especialistas discutiram assuntos pertinentes à gestão municipal, principalmente sobre licitações e contratos. As inscrições para o encontro em Picos podem ser feitas por meio deste link.

Confira programação:

A abertura do evento será às 18h do dia 09 de novembro, quinta-feira, no auditório do Clube dos Advogados de Picos, quando o presidente do TCE-PI, conselheiro Kennedy Barros, e o diretor da EGC, conselheiro Kleber Eulálio, darão as boas-vindas aos prefeitos, vereadores, secretários municipais, servidores públicos e representantes da sociedade civil presentes.

O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), prefeito Toninho, e o presidente da União das Câmaras Municipais do Piauí (AVEP), José Cardoso de Sousa, também participam da abertura.

A primeira palestra acontece em seguida, com o advogado Wallyson Soares dos Anjos, vice-presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PI, que falará sobre “Processo eleitoral: condutas vedadas – crimes eleitorais e risco para gestores”. O mediador será o conselheiro Kleber Eulálio.

A Jornada prossegue na sexta-feira, 10 de novembro, a partir da 8h, com a palestra: “Principais mudanças trazidas pela Nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133/21) e o papel dos Tribunais de Contas na sua fiscalização”, ministrada pelo auditor de controle externo Elbert Alvarenga, diretor de Fiscalização de Licitações e Contratos do TCE-PI.

Em seguida, às 10h, a auditora de controle externo, Auricélia Caroline de Carvalho Cardoso, chefe da Divisão de Fiscalização de Licitações e Contratações 1 do TCE, falará sobre “Fase preparatória das licitações”. Às 11h será iniciada a palestra “Processo de contratação de soluções de TIC (Nota Técnica TCE/PI nº 03/2020), com a auditora de Controle Externo, Zilma Félix Gomes Araújo.

O evento prossegue à tarde, quando o pregoeiro do TCE-PI, Flávio Adriano Soares Lima e o auxiliar de operações, Messias Leal de Moura Lima, irão fazer uma sessão pública ao vivo sobre “Fase externa – divulgação e operação no sistema COMPRAS.GOV.BR.

Às 16h os auditores Elbert Alvarenga e Auricélia Caroline, encerrando o evento, voltam com a palestra “Prestação de contas nos sistemas eletrônicos licitações e contratos WEB”.

 


01 de Novembro de 2023 11:07

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática