Com CAUC adimplente, Curimatá segue rumo ao desenvolvimento
Segundo dados da Associação Brasileira de Municípios (ABM), mais de 90% das prefeituras encerraram o mês de outubro inadimplentes no Cadastro Único de Convênios, o CAUC. Isso significa que elas estão impedidas de celebrar convênios com a União.
Diante desse número comprometedor, podemos dizer que Curimatá tem muito o que comemorar, pois após oito anos sem poder firmar convênios com os entes federativos, hoje o município está totalmente habilitado, possibilitando a chegada de serviços e obras imprescindíveis ao crescimento da cidade.
Para o prefeito do município, Valdecir Júnior, tirar o município do CAUC foi a maior ação da sua gestão, até o momento. “Isso demostra o compromisso e o zelo com que temos tratado o município de Curimatá. Quando assumimos essa gestão, sabíamos das dificuldades que iríamos enfrentar, mas nem isso nos fez desistir. Temos um projeto de desenvolvimento para nossa cidade e é isso que nos dá forças para seguir, pois entendemos que o povo de Curimatá merece o melhor de nós”, enfatiza o gestor.
Durante os primeiros dez meses da administração “Tempo de Trabalhar os Sonhos da Reconstrução”, o município também pôde reestabelecer a força do comércio local e isso é consequência de um rigoroso ajuste de contas, onde o pagamento do funcionalismo e dos fornecedores é feito pontualmente em dia e com recursos do mês em referência.
“Temos orgulho de dizer que hoje Curimatá cumpre todos os ditames da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF); saímos de um índice negativo de 66% e hoje já estamos com 51%. O 13º está sendo pago integralmente, no mês de aniversário do servidor”, conclui o prefeito Valdecir Júnior.
Fonte: Prefeitura de Curimatá
06 de Novembro de 2017 14:03