Detalhes da Notícia

Com apoio da APPM, Conselho de Cultura do Piauí promove Conferências Regionais no dia 03 de dezembro

O Conselho Estadual de Cultura do Piauí, em conjunto com a Secretaria de Cultura e a Associação Piauiense dos Municípios (APPM) promovem, no próximo dia 03 de dezembro, as Conferências Regionais de Cultura englobando os 12 territórios do Piauí.

Os encontros têm início às 8h e seguirão até às 18h, no Hotel Blue Tree Towers, em Teresina, e darão prosseguimento às contribuições ancoradas nas etapas Municipais, que estão a cargo de cada município.

Assim, os atores culturais, gestores e sociedade civil, poderão auxiliar na construção do Plano Estadual de Cultural, elencando os principais pilares para o desenvolvimento do setor, atração de projetos e até mesmo como forma de oportunizar financiamento.

Com as Conferências Regionais, o Conselho Estadual de Cultura, liderado pelo escritor e jurista Nelson Nery Costa, vê uma oportunidade de intercâmbio entre os atores culturais, causando o envolvimento das mais distintas esferas numa construção conjunta de ações que possam pautar o desenvolvimento artístico e cultural do nosso Estado, enaltecendo nossas raízes, tradições e também com um olhar para o futuro.

O foco do CEC é a construção, aprovação e implementação do Plano Estadual de Cultura, que será consolidado em janeiro de 2022 com a realização da Conferência Estadual. No âmbito das Regionais, também entrarão em pauta questões essenciais como as leis de incentivo e a construção de políticas públicas para o setor.

 

 

 


22 de Novembro de 2021 15:03

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática