Detalhes da Notícia

Cofinanciamento da Saúde é pauta de reunião entre a APPM e a SESAPI

O Presidente da APPM, Paulo César Morais, acompanhado dos Prefeitos de Itaueira, Osmundo Andrade; Manoel Emídio, Cláudia Medeiros; e Caxingó, Magnum Cardoso, estiveram reunidos, na manhã desta terça-feira (08), com o Secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior, para tratarem acerca dos repasses do cofinanciamento dos programas da saúde dos municípios que estão atrasados desde o mês de agosto.

O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Saúde, ocasião em que o Presidente Paulo César relatou para o Secretário os problemas enfrentados pelos Municípios, principalmente aqueles que possuem HPP`s, onde o grau de dificuldade é ainda maior diante do atraso nos repasses feitos pelo Estado. Como alegação, Neris Júnior revelou que a SESAPI estava sem orçamento para continuar cumprindo a tabela de pagamento, a qual seria paga até o dia 10 do mês subsequente.

Diante da gravidade do assunto, o Presidente Paulo César sugeriu que fosse criado um cronograma de pagamento, onde serão pagos dois meses até final de novembro, mais dois meses até o final de dezembro, e o último mês em atraso até o dia 10 de janeiro de 2023.

O secretário acatou a sugestão e se comprometeu em levar a proposta para a governadora Regina Souza, e disse que estará fazendo todo um esforço para cumprir com o cronograma sugerido. Garantiu, ainda, que saindo a publicação ainda nesta terça-feira (08) de parte desse orçamento, tentará pagar uma parcela até a próxima sexta-feira (11) e uma segunda parcela até o final do mês.

Também participaram das tratativas o ex-prefeito de Manoel Emídio, José Medeiros; e a técnica da área da saúde da APPM, Margarete Pimentel.

Por Alice Paranaguá.

 


08 de Novembro de 2022 20:38

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática