Detalhes da Notícia

Através de questionário, TCU realiza diagnóstico sobre Gestão Tributária Municipal

O Tribunal de Contas da União está realizando um diagnóstico de âmbito nacional para conhecer a realidade da gestão tributária municipal, identificando, inclusive, as dificuldades comuns e as boas práticas que possam ser disseminadas.

A partir desse diagnóstico, será desenvolvida uma publicação com orientações customizadas para ajudá-lo na arrecadação e gestão dos tributos municipais.

Assim, O TCU solicita a participação e colaboração dos municípios para responder o questionário que ajudará a realizar o diagnóstico, que contribuirá para a qualidade da publicação a ser desenvolvida pelo TCU, em parceria com diversas entidades que estão colaborando com este projeto. Vale destacar que esse questionário deverá ser respondido somente uma vez.

Responsa o questionário clicando aqui.

A ação insere-se no Programa de Apoio à Gestão Municipal Responsável (TCU+Cidades), que busca contribuir com a qualificação dos gestores municipais e atuar na prevenção de falhas que possam prejudicar o melhor uso dos recursos públicos.

As informações colhidas por meio deste questionário serão tratadas de forma agregada e sigilosa, com uso exclusivo na elaboração de manual, cartilha ou outra publicação destinada aos gestores.

Em caso de dúvida, pode entrar em contato pelo e-mail secextributaria@tcu.gov.br.


15 de Março de 2022 11:56

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática