Detalhes da Notícia

APPM se reúne com o Banco do Brasil para fomentar parceria institucional entre as entidades

Com o intuito de apresentar a estrutura do Banco e estreitar o relacionamento institucional com a APPM, membros da equipe Setor Público do Banco do Brasil estiveram reunidos, na manhã desta segunda-feira (09), com o presidente da APPM, Toninho; o tesoureiro geral, Tairo Mesquita, e técnicos da instituição municipalista.

Entre os assuntos discutidos cita-se a oferta da linha de crédito para a aquisição de equipamentos para a geração de energia solar nos órgãos dos municípios, pleito de muitos entes que pretendem diminuir gastos públicos.

“Viemos dar parabéns ao presidente Toninho, pela vitória nas eleições da entidade, e reiterar a parceria muito importante que a APPM tem com o Banco do Brasil. A nossa proposta é de mais proximidade e colocar o Banco do Brasil à disposição dos municípios, especialmente nas soluções que nós apresentamos, sejam elas de crédito, de arrecadação, ou mesmo no financiamento da energia solar. Sobre estrutura para atender os prefeitos, hoje nós temos atendimento constante aos 224 municípios do Estado, por meio de uma equipe de 20 funcionários. Acerca das linhas de crédito, digo aos municípios que se adiantem, pois nós temos um limite global estipulado pela STN, e este montante para 2023 já está boa parte comprometido. Informamos também que 20 municípios já efetuaram operações de financiamento do sistema de energia solar, e nós vamos avançar nesse número”, pontua Flávio Matos de Araújo, Gerente Geral do Escritório Setor Público Piauí do Banco do Brasil.


09 de Janeiro de 2023 14:11

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática