Detalhes da Notícia

APPM representa municípios na entrega de 31 veículos do Programa de Aquisição de Alimentos

O vice-presidente da APPM e prefeito de Curimatá, Valdecir Junior, representou a instituição e os demais prefeitos contemplados na tarde desta segunda-feira (31) durante a entrega de 31 veículos através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).  

#IssoÉCidadania garante o transporte adequado de alimentos de pequenos agricultores para família vulneráveis em muitos municípios. O Ministro da Cidadania, João Roma, esteve presente na solenidade que tem parceria com o Senador Ciro Nogueira e o Governo Federal. 

“Ações como esta estimulam a produtividade no campo e exercitam a segurança alimentar no nosso país. Às vezes, quando se distribui cestas básicas em larga escala, podemos afetar o comércio e com o programa de aquisição de alimentos percebemos que o problema é mais capilar e mais enraizado por todo o Brasil. Com a produção do alimento local, a prefeitura pode fazer com que chegue às associações, para pessoas que efetivamente precisam”, destacou o Ministro. 

Municípios beneficiados 

Caminhões: Alagoinha do Piauí, Alegrete do Piauí, Batalha, Beneditinos, Betânia, Cabeceiras, Caraúbas, Ipiranga, Jacobina do Piauí, Joaquim Pires, Lagoa de São Francisco, Palmeirais, Regeneração, Santa Cruz do Piauí, Santa Cruz dos Milagres, Santo Inácio do Piauí, Sigefredo Pacheco e Uruçuí. 

Furgões: Campo Maior, Amarante, Dom Expedito Lopes, José de Freitas, Campo Grande do Piauí, Caridade do Piauí, Simplício Mendes, Pimenteiras, Francisco Santos, São Pedro do Piauí, Geminiano, Jaicós, Caldeirão Grande do Piauí.


01 de Junho de 2021 10:16

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática