Detalhes da Notícia

APPM realiza Treinamento sobre Peticionamento no Sistema Eletrônico de Informação (SEI)

Atendendo às demandas de interesse dos municípios e objetivando esclarecer dúvidas dos técnicos municipais acerca dos protocolos usados no Sistema (SEI) para os processos de solicitação de órteses/próteses via central SUS, a APPM estará promovendo, no dia 14 de junho, a partir das 9h, um Treinamento sobre Peticionamento no Sistema Eletrônico de Informação (SEI).

O evento será realizado no auditório da instituição municipalista, de forma presencial, e pretende reunir secretários de saúde e técnicos responsáveis pelo peticionamento eletrônico no Sistema SEI nos municípios.

A gerente do núcleo de saúde da APPM, Margareth Pimentel, alerta sobre a importância da participação dos técnicos no encontro.

“Esse treinamento será o momento para os técnicos dos municípios conhecerem essa nova ferramenta, que possibilita os peticionamentos de solicitação das OPMS, especificamente para a solicitação de aparelho auditivo, reposição de aparelho auditivo, implante coclear e prótese ocular. Daí a importância dos prefeitos possibilitarem a participação dos seus técnicos, para garantir o acesso dos usuários do SUS a esses importantes benefícios”, esclarece a técnica.

Faça sua inscrição aqui.

Na oportunidade, o analista de sistemas da Empresa Teresinense de Processamento de Dados (PRODATER), Alison Sousa de Assunção, estará apresentando o Sistema e tirando eventuais dúvidas sobre a utilização da ferramenta.

Conheça o SEI

O Sistema de Processo Eletrônico utilizado pela Prefeitura de Teresina disponibiliza cadastro destinado a pessoas físicas que estejam com demandas em processos administrativos na instituição, independente de vinculação a determinada pessoa jurídica, para fins de peticionamento eletrônico, visualização de processos com restrição de acesso aos interessados e assinatura de contratos, convênios, termos, acordos e outros instrumentos congêneres.

Os usuários externos podem efetuar peticionamento eletrônico por meio do sistema, ou seja, protocolar documentos diretamente no sistema, visando a formar novo processo ou a compor processo já existente.

Os processos administrativos da Prefeitura de Teresina são realizados em meio eletrônico, promovendo celeridade, economia de recursos, segurança no trâmite, maior transparência e agilidade em seus processos. A Prefeitura de Teresina participa do projeto Processo Eletrônico Nacional (PEN) e para a gestão dos processos eletrônicos utiliza o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), criado e cedido gratuitamente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Uma das suas principais características é a libertação do papel como suporte físico para documentos institucionais e o compartilhamento do conhecimento com atualização e comunicação de novos eventos em tempo real.

Acesse o manual completo do usuário externo, recurso que os técnicos que utilizam o sistema podem fazer uma leitura prévia e trazerem todas as dúvidas para serem esclarecidas no evento.

Evento exclusivo para municípios filiados à APPM.

Por Alice Paranaguá.

 

 


06 de Junho de 2022 10:09

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática