Detalhes da Notícia

APPM participa do XVI Fórum Ordinário da Undime-PI que discute gestão da educação municipal

Com o tema “Construindo a Gestão para a Educação Municipal que Garanta Equidade, Qualidade e Formação Cidadã”, a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI) promove, nos dias 22 e 23 de maio, o XVI Fórum Ordinário da Undime Piauí. O evento acontece no Hotel Blue Tree, em Teresina, e reúne grandes nomes brasileiros da área de gestão em educação.

A APPM esteve presente na abertura do evento, representada pelo secretário-geral da entidade e prefeito de Aroazes, Manoel Portela, que afirmou a importância da educação para a população e para o futuro dos municípios.

Na programação do evento, palestras sobre Financiamento da Educação Pública, Avaliação da Aprendizagem e Política Pedagógica da Gestão Escolar, Plano de Ações Articuladas, Alfabetização e Letramento de Crianças com Deficiência Intelectual, Os desafios dos Anos Finais do Ensino Fundamental.

Ao longo dos dois dias de evento, os dirigentes municipais de educação e as equipes técnicas inscritas no evento poderão, ainda, receber atendimento presencial sobre o FNDE.

Para a presidente da Undime-PI, Érica Graziela Benício, DME de Domingos Mourão, o Fórum é um momento importante para os Dirigentes Municipais de Educação aprenderem mais e esclarecerem dúvidas sobre diversos temas voltados à Educação.

“É uma grande alegria poder promover, enquanto instituição, um evento desse porte e com uma programação tão rica, proporcionando instrumentos para alcançarmos o objetivo de construir uma política pública voltada para a qualidade da educação nos municípios”, afirma.

 


22 de Maio de 2023 13:42

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática