APPM participa de seminário sobre resíduos sólidos, logística reversa e saneamento básico promovido pela ABRAMPA e o MPPI
Acontece, nesta sexta-feira (26), no auditório do TCE-PI, o XI Seminário “O Ministério Público, a gestão de resíduos sólidos e logística reversa, e o saneamento básico”, uma correalização da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa) e do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI).
O procurador da APPM, Waldemar Fernandes, representou a entidade na cerimônia de abertura do evento, que reúne mais de 200 pessoas, entre elas: prefeitos, membros do Ministério Público brasileiro, advogados, servidores de órgãos ambientais, empresários, técnicos dos municípios, representantes de ONGs, professores e estudantes.
O seminário foi idealizado com foco na logística reversa, que se constitui como um conjunto de ações, procedimentos e meios destinados a viabilizar a coleta e a restituição de resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento ou outra destinação ambientalmente adequada.
A programação da edição inclui painéis sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos, experiências de logística reversa e destinação final de resíduos, logística reversa de embalagens, cooperativas de catadores e o novo marco de saneamento. Dezessete expositores de órgãos e Estados diversos conduzirão as apresentações, que devem se encerrar às 17h.
A Abrampa é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 1997, que congrega membros do Ministério Público de todo o Brasil com atuação especializada em meio ambiente, com o objetivo de ensejar o intercâmbio de ideias, harmonização de condutas, ajuda mútua, concentração de esforços, realização de seminários, congressos e outros eventos sobre o tema.
26 de Maio de 2023 12:46