Detalhes da Notícia

APPM participa de reunião do Conselho Político da CNM que debateu as pautas prioritárias para a XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Na manhã desta terça-feira (07) a Confederação Nacional de Municípios (CNM)  reuniu os membros do Conselho Político da instituição para definirem os pontos cruciais da XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontecerá entre os dias 27 e 30 de março, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

O presidente da APPM e membro do Conselho Político da CNM, Toninho, participou do encontro, ocasião em que o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, apresentou como serão divididos os espaços do evento e qual será o papel de cada entidade estadual na Marcha. O líder municipalista enfatizou, ainda, que é preciso fortalecer a democracia no Brasil e lembrou que o papel do Município deve ser valorizado enquanto membro da Federação.

Sobre as pautas que devem ser discutidas na 24ª edição da Marcha, os governantes municipais destacaram a urgência e a necessidade na aprovação de reformas para o Brasil, como é o caso da Reforma da Previdência e a Reforma Tributária.

“Não é justo que o Congresso tenha aprovado a proposta e os Municípios não consigam implementar em suas localidades. Precisamos aprovar propostas que mexam com a estrutura federativa”, avaliou o presidente da CNM.

Confira pautas prioritárias da XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

 

 


07 de Março de 2023 14:54

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática