APPM participa de reunião do Conselho Político da CNM que debateu as pautas prioritárias para a XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios
Na manhã desta terça-feira (07) a Confederação Nacional de Municípios (CNM) reuniu os membros do Conselho Político da instituição para definirem os pontos cruciais da XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontecerá entre os dias 27 e 30 de março, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).
O presidente da APPM e membro do Conselho Político da CNM, Toninho, participou do encontro, ocasião em que o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, apresentou como serão divididos os espaços do evento e qual será o papel de cada entidade estadual na Marcha. O líder municipalista enfatizou, ainda, que é preciso fortalecer a democracia no Brasil e lembrou que o papel do Município deve ser valorizado enquanto membro da Federação.
Sobre as pautas que devem ser discutidas na 24ª edição da Marcha, os governantes municipais destacaram a urgência e a necessidade na aprovação de reformas para o Brasil, como é o caso da Reforma da Previdência e a Reforma Tributária.
“Não é justo que o Congresso tenha aprovado a proposta e os Municípios não consigam implementar em suas localidades. Precisamos aprovar propostas que mexam com a estrutura federativa”, avaliou o presidente da CNM.
Confira pautas prioritárias da XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.
07 de Março de 2023 14:54