Detalhes da Notícia

APPM participa da solenidade de abertura do Seminário de Educação Infantil e Alfabetização promovido pela Undime-PI

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI) realiza, nos dias 9, 10 e 11 de novembro, em Teresina, o Seminário de Educação Infantil e Alfabetização. A iniciativa busca capacitar gestores, educadores e profissionais da área da educação sobre a importância do desenvolvimento do ensino infantil.  

O presidente da APPM, Paulo César Morais, e prefeitos de diversas regiões do Estado, participaram da abertura do encontro, que iniciou na tarde desta quarta-feira (09) e concederá aos gestores e municípios com melhores índices educacionais o Prêmio Gestor Educador e o Selo Undime de Alfabetização, respectivamente. 

O Prêmio Gestor Educador é um reconhecimento aos prefeitos, dirigentes municipais de educação e gerentes regionais de educação dos municípios que se destacaram com práticas que impactaram positivamente no SAEB – 2021. Nesta edição foram selecionadas 36 cidades que obtiveram os melhores resultados, de acordo com os Territórios de Desenvolvimento, nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental.  

Já o Selo Undime de Alfabetização certificará 31 municípios, sendo os três que melhor se destacaram em cada Território de Desenvolvimento, na avaliação do 2º ano do SAEPI 2021, e que tenham obtido a pontuação mínima de 5 pontos.   

Municípios contemplados com o Selo Undime de Alfabetização: Cocal, Cocal dos Alves, Domingos Mourão, Joaquim Pires, Porto, Castelo do Piauí, Buriti dos Montes, Boa Hora, Coivaras, Pau D’Arco do Piauí, Hugo Napoleão, Barra D’Alcântara, Aroazes, Prata do Piauí, Vera Mendes, Itainópolis, Aroeira do Itaim, Padre Marcos, Marcolândia, Jacobina do Piauí, Wall Ferraz, Conceição do Canindé, Santa Cruz do Piauí, Coronel José Dias, Fartura do Piauí, Pajeú do Piauí, Rio Grande do Piauí, Landri Sales, Sebastião Leal, Porto Alegre do Piauí e Bom Jesus. 

Municípios em que os gestores e dirigentes municipais de educação receberão o Prêmio Gestor Educador – Anos Iniciais: Cajueiro da Praia, Cocal, Cocal dos Alves, Domingos Mourão, Brasileira, Joaquim Pires, Jatobá do Piauí, Buriti dos Montes, Castelo do Piauí, Teresina, Beneditinos, Demerval Lobão, Francinópolis, São Félix do Piauí, Ipiranga do Piauí, São José do Piauí, Itainópolis, Vera Mendes, Padre Marcos, Simões, Caridade do Piauí, Oeiras, Wall Ferraz, São Francisco do Piauí, Lagoa do Barro do Piauí, São Braz do Piauí, Dom Inocêncio, Floriano, Pajeú do Piauí, Rio Grande do Piauí, Landri Sales, Baixa Grande do Ribeiro, Sebastião Leal, Bom Jesus, Cristino Castro e  Curimatá. 

Municípios em que os gestores e dirigentes municipais de educação receberão o Prêmio Gestor Educador – Anos Finais: Cajueiro da Praia, Cocal, Cocal dos Alves, Barras, Domingos Mourão, Piripiri, São Miguel do Tapuio, Buriti dos Montes, Castelo do Piauí, Pau D’Arco do Piauí, Teresina, Demerval Lobão, Prata do Piauí, São Félix do Piauí, São Miguel da Baixa Grande, Alagoinha do Piauí, Alegrete do Piauí, Sussuapara, Jacobina do Piauí, Padre Marcos, Simões, Oeiras, Santa Rosa do Piauí, Tanque do Piauí, Lagoa do Barro do Piauí, Dom Inocêncio, Coronel José Dias, Floriano, Canto do Buriti, Pajeú do Piauí, Landri Sales, Baixa Grande do Ribeiro, Sebastião Leal, Bom Jesus, Cristino Castro e Curimatá. 

O Seminário de Educação Infantil e Alfabetização é o maior evento sobre educação infantil e alfabetização realizado no estado do Piauí no ano de 2022.  

Por Alice Paranaguá.

 


10 de Novembro de 2022 11:13

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática