Detalhes da Notícia

APPM participa da entrega do 11° Prêmio Prefeito Empreendedor

Na manhã dessa quinta-feira (09), aconteceu a solenidade de entrega do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2022, no auditório do SEBRAE-PI. A premiação reconhece os gestores municipais que tenham implementado projetos de estímulo e desenvolvimento de pequenos negócios com resultados na modernização da gestão pública.

A APPM esteve representada pelo prefeito de Santa Cruz dos Milagres, e também tesoureiro da instituição, Wilney Rodrigues, que destacou a importância das parcerias do SEBRAE-PI com os municípios piauienses.

“No município de Santa Cruz dos Milagres, e eu posso bem dizer, nós tivemos diversas parcerias de sucesso, assim como o investimento no turismo, onde realizamos diversas ações que acabaram culminando com a participação do nosso município nesse prêmio. Mas o que foi bem dito, todos nós aqui somos vencedores, porque estamos empenhados em desenvolver o que há de melhor nos nossos municípios”, enfatiza Wilney.

O gestor também ressaltou a importância das ações dos agentes de desenvolvimento dos municípios, que são essenciais para o progresso do estado do Piauí.

“Todos os agentes de desenvolvimento têm prestado um papel fundamental nos nossos municípios, e esse desenvolvimento tem que ser incentivado cada vez mais, porque a nossa economia e as pessoas que vivem nos nossos municípios dependem desses incentivos, por isso eu parabenizo aqui o SEBRAE por essa importante iniciativa, agradecendo mais uma vez a participação do município de Santa Cruz dos Milagres. A APPM incentiva que cada ano esse prêmio se torne ainda maior, para que a gente possa destacar o estado do Piauí e as ações positivas que são efetivamente prestadas nos nossos municípios”, conclui o prefeito Wilney.

O presidente do SEBRAE-PI, Freitas Neto, explanou sobre a dimensão da instituição, que tem um alcance a nível nacional, além de parabenizar a todos os prefeitos piauienses que representaram tão bem o estado do Piauí.

“O número de empregos e a falta deles é um problema vital do nosso país, mas existe o SEBRAE a nível nacional e estadual para estimular o empreendedorismo, o micro e o pequeno negócio, e para poder fomentar a economia, gerar empregos, aumentar a arrecadação pública. Parabenizo os 51 prefeitos aqui presentes, pois através de vocês, dos seus conterrâneos, dos municípios do interior, é que é possível o sucesso desse prêmio nessas oito categorias altamente importantes, que já foram tão bem descritas pelo nosso superintendente Mário Lacerda”, enfatiza Freitas Neto.

Por fim, o palestrante e ex-prefeito de Cabaceiras (PB), Arnaldo Júnior Farias, mostrou estatisticamente a evolução do seu município, explicando a importância da ação das pessoas e de suas atividades diante do crescimento de uma cidade.

“A presença dos gestores aqui significa, de forma inconteste, a sensibilidade, a compreensão da importância da formulação de políticas públicas de iniciativas diversas, no tocante a essa agenda do desenvolvimento econômico local. Em qualquer recanto, aquilo que a gente observa como experiência de desenvolvimento termina sendo conclusão da ação das pessoas e de suas atitudes. Eu poderia ter me limitado ao meu município e ter reclamado das dificuldades, e me pautar por práticas tradicionais, mas enveredar pelo caminho do empreendedorismo e inovação me deu oportunidade de hoje estar aqui com vocês, e eu não tenho dúvida que assim será com vocês a partir do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, porque, afinal de contas, o desenvolvimento se faz com atitude e com liderança”, destaca Arnaldo.

Veja os vencedores por categoria:

  • Governança Regional e Cooperação Intermunicipal - Josimar João de Oliveira - São Francisco de Assis
  • Empreendedorismo na Escola - Carmelita Castro - São Raimundo Nonato
  • Desburocratização - José Ribeiro - Água Branca
  • Cidade Empreendedora - Eudes Ribeiro – Fronteiras
  • Compras Governamentais - Eduardo Alves – Regeneração
  • Sala do Empreendedor - José Raimundo – Oeiras
  • Inovação e Sustentabilidade - Ednei Modesto - São João do Piauí
  • Marketing Territorial e Setores Econômicos - Diego Teixeira - Amarante

Estiveram presentes no evento 51 prefeitos que concorreram aos prêmios Sebrae Prefeito Empreendedor 2022, e seus respectivos agentes de desenvolvimento que representaram com exaltação a força municipalista.

O Prêmio Prefeito Empreendedor é uma realização do Sebrae com apoio do Governo Federal, por meio do Ministério da Economia; Confederação Nacional de Municípios (CNM); Frente Nacional de Prefeitos (FNP); Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas; Associação Brasileira de Municípios (ABM); Associação dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon); Instituto Rui Barbosa; Centro de Liderança Pública (CLP); Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA); Observatório Social do Brasil (OBS); Confederação Nacional da Indústria (CNI); Conselho Federal de Contabilidade (CFC); Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad); Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon); Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD); Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp); e Fórum Permanente das Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte.


10 de Junho de 2022 11:49

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática