APPM participa da cerimônia de comemoração aos 188 anos da Polícia Militar do Piauí
A Polícia Militar do Piauí comemorou seus 188 anos durante solenidade nesse domingo (25), na Avenida Marechal Castelo Branco, em frente à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). No evento cívico-militar, 2.105 policiais, entre oficiais e praças também foram promovidos.
De acordo com a corporação, 198 oficiais e 1.973 praças receberam a promoção seguindo os critérios de antiguidade, merecimento e mérito intelectual. Na solenidade também houve a condecoração de civis, militares das Forças Armadas, das polícias coirmãs e da PMPI, com a Medalha do Mérito Militar, além de diversas apresentações e desfile dos mais de mil novos policiais formados e nomeados na última sexta.
A APPM esteve presente na solenidade, representada pelo presidente Toninho.
“A APPM não poderia deixar de participar desse momento histórico, que representa o compromisso do governo do Piauí para com todos os cidadãos. O fortalecimento da polícia sem dúvida vai beneficiar a segurança pública nos municípios, através de um trabalho de proteção à sociedade”, revela Toninho.
Para o governador Rafael Fonteles, o dia foi histórico e reforça o compromisso das forças policiais com a segurança do Piauí.
“É um dia histórico não só para a Polícia Militar do Piauí como para a sociedade piauiense que colocou para nós, que representamos a sociedade, que a segurança pública é prioridade. Então fortalecer a Polícia, com mais homens e mulheres e promover vários outros é fundamental para termos uma frota maior, mais empenhada, mais dedicada em servir e proteger o povo do Piauí que é a missão da Polícia Militar”, disse o gestor.
O evento também contou com a participação do vice-governador Themístocles Filho e de outras autoridades. O secretário de Segurança do estado, Chico Lucas, falou sobre os investimentos que estão previstos para acontecer na Segurança Pública.
“O governador autorizou e nós vamos dobrar a frota de veículos, em breve nós vamos lançar o novo policiamento comunitário, é o novo projeto que vai ser em breve. Rádio, inteligência, investimento em infraestrutura física e equipamentos, armas, munições, tudo isso faz parte do projeto de reestruturação da segurança pública”, reforçou.
Com imagens de Alysson Diniz e Jorge Bastos.
26 de Junho de 2023 11:14