Detalhes da Notícia

APPM participa da abertura do Seminário de Educação Pública da UNDIME-PI

O presidente da APPM e prefeito de Francinópolis, Paulo César Morais, participou na manhã desta quinta-feira (09) no Hotel Blue Tree, da abertura do Seminário de Educação Pública da União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME-PI) -  Educação Pública de Qualidade no Contexto Atual.

Além do Presidente da APPM, Paulo César Morais, compuseram a mesa a DME de Domingos Mourão e Presidente da UNDIME-PI, Érica Graziela; o Presidente do FNDE, Marcelo Ponte; o Deputado Estadual, Wilson Brandão; o DME Senador Canedo/GO e Vice-Presidente da UNDIME Nacional, Marcelo Ferreira; o Auditor de Controle Externo TCE-PI, Gilson Araújo; a Promotora de Justiça e Coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (CAODEC)/MP-PI, Flávia Gomes; a Coordenadora Estadual do Programa de Alfabetização na Idade Certa representando o Secretário Estadual de Educação, Gabriela Oliveira; e o Deputado Estadual, Georgiano Neto.

Em seu discurso, o presidente da APPM falou sobre um dos problemas que mais impacta os municípios piauienses, que é o atingimento dos 70%.

“A educação sofreu arduamente durante esses dois anos de pandemia, sendo que vários municípios ainda não iniciaram as aulas presenciais, e isso tem reflexo direto em uma das nossas grandes demandas que é exatamente o atingimento dos 70%, que está afetando diretamente a maioria dos municípios piauienses, em decorrência da nova lei do FUNDEB que foi promulgada no final de 2020, durante o período de pandemia”, pontuou Paulo César.

O presidente do FNDE, Marcelo Ponte, ressaltou que: “No ano da pandemia, o protagonismo foi dos médicos, dos profissionais de saúde e dos hospitais. Na pós-pandemia, o protagonismo vai ser das escolas, dos profissionais de educação e dos professores”.


10 de Dezembro de 2021 11:22

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática