APPM oferece capacitação a secretários e técnicos municipais sobre o Plano de Ações Articuladas (PAR)
Nesta quinta-feira (05) a Associação Piauiense de Municípios (APPM), por meio da equipe da Sala de Monitoramento e Assessoria Municipal em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social (INDES), realizaram uma reunião da Câmara Técnica para discussão sobre o novo ciclo do Plano de Ações Articuladas (PAR). O evento visa proporcionar informações sobre o correto monitoramento e prestação de contas de ações executadas nas prefeituras, além de orientar os gestores quanto aos procedimentos de uso e operação do Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (SIMEC).
O vice-presidente da APPM, Jonas Moura, destacou o objetivo do evento e a importância da utilização do Sistema. “Esse é um evento que vai ajudar os municípios a entender melhor esse novo ciclo do PAR. A ideia é que a utilização dessa nova interface do SIMEC seja mais fácil, e assim levar ao aprimoramento da gestão na administração municipal”, disse.
Nelba Fortaleza, diretora da Sala de Monitoramento e Assessoria Municipal da APPM, descreveu o evento como um marco na história da Associação. “Esse momento de diálogo sobre o PAR, além de ser muito importante, é um marco na APPM, visto que esse é um tema que vem afligindo os municípios com recorrência. Essa reunião, serve como uma forma de alertar e levar conhecimento aos gestores e técnicos municipais sobre a melhor forma de se planejar no diagnóstico de suas redes e na estruturação de ações para o alcance de suas metas”, afirma.
Na oportunidade, gestores, secretários e técnicos municipais participaram de uma palestra com o arquiteto Thiago Lippold Randuz, ex-coordenador do setor de obras do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e especialista em PAR e SIMEC. O palestrante, abordou temas referentes aos planos de ações e resolução de problemas relacionados à administração da ferramenta.
“Nossa intenção, é trazer informações novas que estão ocorrendo no âmbito da educação, focando não só nos problemas, mas também em soluções para ações de infraestrutura educacional, com intuito de auxiliar as prefeituras a executarem e planos de ação e melhorarem as condições da educação em seus municípios”, destaca.
Fonte: Ascom APPM
05 de Outubro de 2017 12:46