APPM incentiva municípios a se inscreverem no Selo UNICEF
Inscrições vão até o dia 31 de agosto
Os municípios piauienses ainda podem efetuar inscrição na edição 2017-2020 do Selo UNICEF – programa que estimula prefeituras a adotarem políticas públicas universais que visam desenvolver ações pelo alcance de objetivos nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social de crianças e adolescentes. O Piauí conta atualmente, com um total de 160 cidades inscritas, e a Associação Piauiense de Municípios (APPM), informa que o prazo para inscrições foi prorrogado até o dia 31 de agosto.
O presidente da APPM e prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, estimula os gestores a incluir seus municípios no projeto e ressalta a importância da ação para melhoria dos indicadores socais.
“O Selo é reconhecido por uma das maiores organizações mundiais, a Unicef, que é um braço importante da ONU que ajuda países de todo o mundo a melhorar seu indicadores sociais. E faz no Piauí, uma parceria com os municípios, para que as prefeituras promovam estratégias de inclusão nas mais diversas áreas sociais e culturais, além de oportunizar boas práticas e políticas em defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Por isso, a APPM articula junta à UNICEF para que tenhamos maior número de municípios aderindo a esse programa, que não gera custos financeiros aos municípios, ao contrário, apenas estimula o envolvimento das equipes municipais na área de saúde, social e educação no desenvolvimento de trabalhos articulados, para que juntos possam fazer intervenções de modo a melhorar os índices das cidades”.
O Selo UNICEF é um programa de certificação de uma organização internacional concedida aos municípios que promovem mudanças reais e positivas na vida de crianças e adolescentes.
Quem pode participar?
Todos os municípios do Semiárido (Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Minas Gerais) e da Amazônia Legal (Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins) estão aptos a se inscrever no Selo UNICEF. A lista completa está disponível em www.selounicef.org.br.
Fonte: Ascom APPM
23 de Agosto de 2017 13:53