Detalhes da Notícia

APPM entrega Carta Aberta ao governo federal no lançamento do novo Programa de Aceleração do Crescimento em Teresina

O presidente Lula esteve nessa quinta-feira (31), em Teresina, para anunciar que o Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) vai investir R$ 17,8 bilhões para a execução de obras e ações nos 224 municípios do Piauí.

Durante a solenidade, que contou com a presença de ministros de Estado e autoridades locais, o presidente da APPM, Toninho, acompanhado dos prefeitos de Teresina, dr. Pessoa; Capitão Gervásio Oliveira, Gabriela Coelho; Luís Correia, Maninha Fontenele e Aroazes, Manoel Portela Neto, aproveitaram para entregar a Carta Aberta ao presidente da República, que por ocasião de protocolo do Palácio do Planalto, foi recebida pelo ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa.

Em seu discurso, Lula acenou aos prefeitos para defender uma reparação na diminuição das receitas municipais.

“Na medida que cai a arrecadação do governo federal, cai o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Podem ficar certos os prefeitos que estamos atentos e preocupados com a situação”, disse o presidente.

A APPM, entidade representativa do movimento municipalista piauiense, espera contar com a sensibilidade e a ajuda do governo federal, através de um Auxílio Financeiro aos Municípios (AFM), o que minimizaria as perdas acumuladas pelas prefeituras.

Veja Carta Aberta da APPM/ Prefeitos ao presidente Lula.

Imagens: Ricardo Andrade


01 de Setembro de 2023 13:55

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática