Detalhes da Notícia

APPM e SESAPI se reúnem para tratar transferência de recurso extra do governo federal

O Governo Federal, através da Portaria GM/MS 3.896, de 30 de dezembro de 2020, estabelece recurso extra no valor de R$ 20.433.640,95 para os municípios piauienses enfrentarem a pandemia do novo coronavírus. Sobre esse tema, o presidente da APPM, Paulo César Morais, esteve reunido com o Diretor de Contratos e Convênios e Assuntos Estratégicos da SESAPI, Antônio Neres Machado Júnior e a Gerente de Convênios da SESAPI, Juliana Teles. A procuradora jurídica da instituição municipalista, Uiana Coimbra, acompanhou as discussões.

Os gestores conversaram sobre os critérios que foram estabelecidos pela Comissão Intergestora Bipartite (CIB) para a distribuição do recurso, bem como a necessidade dos municípios estarem abrindo conta específica para o recebimento do extra. O presidente da APPM aproveitou a oportunidade para solicitar da SESAPI a participação mais efetiva da entidade municipalista no que diz respeito às definições sobre as políticas públicas em saúde no Estado.

“Recebemos a visita do dr. Neres, representante da SESAPI que veio até a APPM esclarecer sobre alguns recursos a serem repassados aos municípios. A APPM irá fornecer aos gestores informações sobre quais pendências existem e como saná-las em seus municípios, para que os mesmos não tenham prejuízos. A conversa também foi muito esclarecedora acerca de outros assuntos relacionados ao enfrentamento da covid no estado do Piauí. O que eu quero, enquanto presidente da APPM, é que as informações cheguem com mais celeridade até a entidade, para que os municípios não sejam prejudicados e para que possamos tomar providências mais rápidas em relação a nossa política de combate a covid”, pontua Paulo César.

O Diretor de Contratos e Convênios, Antônio Neres, falou da importância da SESAPI ter uma maior aproximação da APPM, o que facilita as ações dos municípios junto a secretaria de saíde.

“Estivemos na APPM esclarecendo sobre alguns repasses que a SESAPI está fazendo para os municípios no que se refere aos custeios para as campanhas de vacinação e reforçando essa proximidade que temos e pretendemos melhorar com a APPM. Temos que ter esse contato mais próximo com os prefeitos, e nada mais justo que seja através da APPM. Nosso intuito é facilitar essas ações dos municípios em convênio com a SESAPI”, finaliza.

 


09 de Abril de 2021 13:56

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática