Detalhes da Notícia

APPM e Sala+Brasil/APPM se reúnem com técnicos da Escola Federativa para tratar de parceria que beneficia as gestões municipais

A Associação Piauiense de Municípios (APPM) através da Sala+Brasil/APPM, realizou, na manhã desta sexta-feira (26), uma reunião de trabalho com técnicos da Escola Federativa, uma plataforma criada pela Secretaria Especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Governo da Presidência da República, para tratar sobre a parceria com a entidade municipalista piauiense.

O diretor-geral da APPM, Cleiton Coutinho, iniciou a reunião fazendo uma apresentação das atividades técnicas ofertadas atualmente pela APPM, seguido pelo Coordenador da Sala +Brasil/APPM, José Batista, que fez um resumo sobre a parceria da APPM com a Plataforma Mais Brasil.

O objetivo da Escola Federativa é contribuir com o intercâmbio de boas práticas de governança e gestão pública dos entes federativos, capacitação de servidores públicos de todos os Estados e Municípios brasileiros.

Para os representantes da SEAF, Laura Juliani Gastaldi e Karleide Ubaldo do Nascimento, a Escola Federativa pretende treinar e capacitar à distância pelo menos um servidor em cada prefeitura brasileira, e esse terá a responsabilidade de dividir o conhecimento operacional com os vários setores da administração municipal, tornando as prefeituras mais modernas e melhor conectadas com os vários programas federais.  

A plataforma digital reúne em um mesmo lugar cursos, seminários e oficinas. Todo o conteúdo é gratuito e oferecido por entidades parceiras do Governo Federal, como a Escola Nacional de Administração Pública e o Sebrae.

Para mais informações e adesão à Escola Federativa clique aqui. 

 

 


26 de Agosto de 2022 13:18

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática