APPM e Ministério da Cultura no Piauí realizam curso sobre Democracia e Direito à Cultura para servidores municipais
Cumprindo sua missão institucional de capacitar e instruir o servidor municipal nas diversas áreas da administração pública, a APPM, através da Rede de Parcerias da entidade, realizou, entre os dias 14 e 15 de março, com o apoio do Ministério da Cultura no Piauí (MINC – PIAUÍ), o Curso: Democracia e Direito à Cultura.
O encontro foi destinado aos secretários e técnicos municipais de Cultura, ocasião em que os gestores tiveram acesso a duas oficinas: Construindo o Sistema Municipal de Cultura e Leis de Incentivo à Cultura.
O diretor-geral da APPM, Leal Júnior, participou da abertura dos trabalhos representando o presidente Toninho, e na oportunidade enfatizou a importância dos técnicos estarem se capacitando a fim de aprofundarem seus conhecimentos em benefício da gestão municipal e da atração de novos recursos.
O procurador do município de Curimatá, Danilo Arrais, participou da qualificação e se mostrou satisfeito com o conteúdo explanado durante os dois dias do encontro.
“Estou aqui na APPM, participando do curso realizado pela instituição. Um curso muito proveitoso, pois saio daqui com a mala cheia de conhecimento sobre a lei Paulo Gustavo, que aqui aprendemos desde a adesão à sua implementação nos municípios. Como representante de Curimatá, saio feliz e gratificado por esse curso, que trará à cultura curimataense uma melhoria, como também para os municípios que aqui vieram”, enfatiza.
Aproximadamente 50 municípios piauienses participaram da capacitação, através dos seus técnicos.
18 de Março de 2024 11:19