Detalhes da Notícia

APPM e COEGEMAS-PI discutem o cofinanciamento da Política Pública da Assistência Social

A APPM, na pessoa do diretor-geral, Cleiton Coutinho, esteve reunida, na manhã desta sexta-feira (02), com a presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS-PI) Lourdes Lima, e a assistente social da entidade municipalista, Dilma Campos, para tratarem do cofinanciamento da Política Pública da Assistência Social, assunto de interesse de todos os 224 municípios piauienses.

No encontro a APPM se comprometeu em discutir, junto ao Colegiado, metodologias de concretização das ações do cofinanciamento Federal e Estadual referentes aos Benefícios Eventuais e Centro de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), que já foram pactuados na Comissão Bipartite da Assistência Social.

Esses recursos são de suma importância para o desenvolvimento efetivo e eficiente da assistência social em cada Município, no tocante ao atendimento das demandas dos usuários dessa política e na implementação de novas ofertas que diminuam o impacto negativo sobre as famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade.

Em reunião ocorrida no dia 26 de agosto entre a APPM e a Escola Federativa ficou estabelecido que um representante do órgão em Brasília entraria em contato com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) solicitando um técnico para participar de um encontro virtual com todos os secretários de assistência social, ocasião em que serão explanadas todas as políticas sociais do governo federal voltadas à assistência social e as formas de captação de recursos. Tão logo a data seja definida, a APPM estará divulgando em seus canais de comunicação.

Por Alice Paranaguá.

 

 


02 de Setembro de 2022 14:33

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática