APPM e AGRESPI discutem parceria para o Projeto Ouvidoria Ativa
O presidente da APPM, Paulo César Morais, e os prefeitos de Amarante, Diego Teixeira; Colônia do Piauí, Selindo Tapety; Várzea Branca, Raimundo Nonato; e Fartura do Piauí, Orlando Braga, estiveram reunidos, na manhã desta quarta-feira (06), com a delegada Anamelka Cadena, diretora geral da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí (AGRESPI) e representantes do órgão.
Na oportunidade, Anamelka fez uma breve apresentação da Agência, que foi criada através da Lei Estadual nº 7.049/2017, e tem como finalidade regular e fiscalizar os serviços públicos delegados de saneamento básico, transportes, gás canalizado, infraestrutura geral e demais serviços públicos delegados do Estado do Piauí. O encontro também discutiu o marco regulatório de saneamento e a importância do atendimento dos parâmetros de qualidade na prestação e regulação das ações nesse cenário.
A diretora da AGRESPI propôs uma ação de cunho qualitativo, com a finalidade de garantir informações de qualidade aos destinatários das ações do Estado e à população, inclusive expandindo as referidas explicações através das estruturas de governança dos municípios, podendo-o fazer, inclusive de forma virtual, com a divulgação e implantação do Projeto ‘Ouvidora Ativa’.
A AGRESPI solicitou a participação da Associação Piauiense de Municípios (APPM) no desenvolvimento e inserção de informações necessárias no material produzido para o projeto, como forma de garantir conhecimento à população e um melhor atendimento ao usuário da Agência.
06 de Outubro de 2021 15:49