Detalhes da Notícia

APPM divulga números do segundo Vacinômetro Municipal

Na última sexta-feira (23) foram divulgados os números do segundo Vacinômetro Municipal produzido pela APPM, com bases nos dados fornecidos pelos municípios. 

Dos 224 municípios piauienses, 101 enviaram as informações solicitadas, através de suas secretarias de saúde. Os dados são recebidos e analisados pelo Núcleo de Saúde da APPM, que é o responsável pela organização dos dados do Vacinômetro Municipal.

O intuito do Vacinômetro  Municipal é a divulgação de informações precisas sobre as doses recebidas, aplicadas e em estoque. Dessa forma, não haverá inconsistência de informações, pois os dados são enviados diretamente das secretarias para a APPM. 

"A ferramenta tem o intuito comparativo dos dados que estão sendo veiculados na imprensa e as informações corretas, repassadas pelas secretarias de saúde a APPM. Nosso objetivo é levar uma informação fidedigna para a sociedade e os órgãos de controle, de maneira que os municípios não sejam penalizados com a distorção de dados”, enfatiza Paulo César, presidente da casa. 

A instituição informa, ainda, que os dados serão divulgados todas as sextas-feiras através dos canais de comunicação da Associação. 

Confira números do segundo Vacinômetro Municipal e as cidades participantes clicando aqui.


27 de Julho de 2021 15:11

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática