Detalhes da Notícia

APPM conclui curso de capacitação em SICONV para gestores

O SICONV tem como objetivo auxiliar no desenvolvimento econômico dos municípios


O Presidente da Associação Piauiense dos Municípios, Gil Carlos, participou na manhã desta quarta-feira (23), do encerramento do SICONV (Sistema de Convênios). O curso é resultado de uma parceria entre a APPM e a Secretaria Estadual de Planejamento (SEPLAN). O encerramento do evento contou ainda com as presenças do mestre de planejamento, Raimundo Pereira, responsável por ministrar o curso e do coordenador de planejamento e articulação da escola dos Municípios, Professor Batista.


 “Uma das prioridades da instituição é investir cada vez mais na qualificação, capacitação e formação de um corpo técnico para aprimoramento das gestões municipais. Precisamos avançar no controle interno, na captação de recursos e prestação de contas, bem como na modernização, por meio da qualificação dos nossos servidores para promoção do desenvolvimento social e econômico”, disse o presidente. 


O SICONV é um sistema de convênios do ministério do planejamento, que tem como finalidade facilitar a apresentação de projetos aos programas ofertados pelo governo federal. 


O presidente da APPM, Gil Carlos, ressaltou a importância do curso para a captação de recursos. “Nesse momento em que precisamos cada vez mais de recursos, o curso é uma  porta de entrada para os municípios assegurarem novos recursos e assim fazerem seus investimentos. Desde a elaboração do projeto, cadastramento, execução e prestação de contas. É uma capacitação completa que permitirá brevemente instalarmos em cada município uma sala de convênios. Para que cada município tenha um órgão especializado em elaboração de projeto, execução e prestação de contas, afirma. 


A Escola dos Municípios, deve promover a segunda etapa do SICONV, no próximo mês de setembro, na cidade de São João do Piauí.

Fonte: Ascom APPM


23 de Agosto de 2017 14:05

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática