Detalhes da Notícia

Adesão ao Selo UNICEF deve ser feita até o dia 30 de junho

A Associação Piauiense de Municípios (APPM) alerta a todos os gestores municipais em relação ao prazo de adesão ao Selo UNICEF, que deve ser realizado até o dia 30 de junho deste ano. A orientação foi repassada pelo escritório do Selo UNICEF no Piauí, que informa também que, até o momento, apenas 15 municípios realizaram o cadastro para pleitear o Selo UNICEF 2021. 

É válido ressaltar que o preenchimento do formulário enviado pela equipe no mês de maio para a atualização dos representantes municipais serve apenas como cadstro e não garante a adesão ao Selo. O que vai garantir a adesão ao Selo Unicef é o preenchimento dos dados no site do órgão. 

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), junto a diversos parceiros da sociedade civil e governos, para apoiar os municípios do Semiárido e Amazônia a garantir os direitos de crianças e adolescentes. 

Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de priorizar crianças e adolescentes em suas políticas públicas e mobilizar esforços para promover seus direitos à saúde, educação, participação social e proteção contra a violência.

Acesse o link abaixo e faça o cadastro do seu município. 

https://selounicef.org.br/adesao

Acesse folder do Selo Unicef aqui.


18 de Junho de 2021 12:10

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática