7º Sabor Maior valoriza as potencialidades do Estado e movimenta a economia da região
O presidente da APPM, Gil Carlos, participou da abertura do evento
O presidente da APPM, Gil Carlos, participou, juntamente com o governador, Wellington Dias, a secretária de educação, Rejane Dias, o secretário de Governo, Merlong Solano, o deputado estadual Aluísio Martins e o presidente da Fundespi, Paulo Martins, da abertura do 7º Sabor Maior 2017, um festival gastronômico e turístico realizado em Campo Maior, que tem o objetivo de valorizar as potencialidades do Estado, com destaque para a culinária campomaiorense.
Gil Carlos ressalta importância do Festival como impulsionador do turismo regional. “O Festival já virou um instrumento de divulgação da cidade, e é de extrema importância, visto que busca consolidar a gastronomia regional como um dos mais ricos atrativos do turismo regional, tecendo uma rede de onde encontrar esta rica culinária, seus pratos, sua história e produtos originários de cidade”, ressaltou.
Criado em 2009, o festival atrai, todos os anos, um público de aproximadamente 10 mil pessoas por dia e, de acordo com o prefeito Ribinha, essa é uma forma de alavancar e melhorara o turismo e a economia local. “Esse é um evento, que não é só de Campo Maior, já está consolidado no estado do Piauí. Esse é um período em que Campo Maior se torna um local de grande atração para pessoas de todo o Brasil, também é um momento de oportunidades, porque aqui os empreendedores têm condições de mostrarem seus trabalhos e inovar, e é esse incentivo que nos propomos a fazer, e assim possamos movimentar a economia local”.
“Essa é uma forma de tornar o município mais conhecido por meio de suas potencialidades. Esse é um evento que vai além da festa e deixa para a comunidade, algo sólido, uma vez que movimenta toda a cidade, contribuindo também para o desenvolvimento do agroturismo e agronegócio locais, que fica como um marco para cidade” disse o governador Wellington Dias.
Quem passar pelo Festival Sabor Maior poderá conferir competições gastronômicas entre os restaurantes, se deliciar com as comidas tipicamente nordestinas e assistir a apresentações artísticas regionais e nacionais. Neste ano também está acontecendo a visitação aos pontos turísticos da cidade, que vão de patrimônios históricos às belezas naturais.
Fonte: Ascom APPM
13 de Outubro de 2017 16:41