Detalhes da Notícia

25 de agosto - CNM realiza seminário sobre o Novo Fundeb para Municípios

Este Seminário Técnico tem como objetivo discutir as mudanças na operacionalização do Novo Fundeb e apresentar ações a serem realizadas para atendimento às condicionalidades para habilitação ao recebimento da Complementação-VAAR da União ao Fundeb.

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES PARA SUA PARTICIPAÇÃO:

  • Os Seminários Técnicos são exclusivos para Municípios contribuintes em dia com a CNM.
  • As vagas são limitadas.
  • Pode ser necessário fixar limite de participantes por Município.
  • O evento é gratuito para Municípios filiados à CNM, em dia com obrigações de associados.
  • Para emissão do Certificado de Participação no Seminário, será exigida comprovação de presença em 60% da carga horária final do evento. Os certificados deverão ser retirados no site em até 3 dias úteis após o término do evento.
  • Após a sua inscrição, cada participante receberá um e-mail de homologação com orientações para participação com o link do Zoom que não deverá ser compartilhado. 
  • As gravações do evento não serão disponibilizadas. Por isso, é importante a sua participação até o final.

Faça sua inscrição aqui.

ATENÇÃO: Para ter o direito ao certificado, é necessário estar inscrito e homologado no site dos seminários técnicos e acessar o link do zoom recebido com o mesmo e-mail da sua inscrição.

PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR*

Palestrantes:

Mariza Abreu - Formada em História e Direito. Foi professora da educação básica, Secretária de Educação de Caxias do Sul/RS e do Estado do RS, Presidente da Undime/RS e Vice-presidente da Região Sul do Consed. Consultora Legislativa da Câmara dos Deputados na área da educação, aposentada. Hoje, consultora da CNM na área da Educação.

Mônica Cardoso - Graduada em Pedagogia, Mestre em Educação pela UnB, atualmente, analista técnica da educação na CNM. Experiência na área de Educação, em Política Educacional, atuando principalmente na gestão educacional. Dedica-se a pesquisa dos consórcios públicos na educação, sua eficácia e eficiência nos Municípios.

Selma Maquiné - Pedagoga, Mestre em Educação, atualmente é consultora na área de Educação da Confederação Nacional de Municípios e professora do curso de Pedagogia. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Política Educacional, atuando principalmente na gestão educacional e formação docente.

 

 


24 de Agosto de 2022 12:21

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática