Detalhes da Notícia

1ª Reunião do Conselho Diretor e Fiscal da APPM – Biênio 2023/2024

Na manhã desta segunda-feira (16), o presidente da APPM se reuniu, pela primeira vez, junto aos prefeitos e prefeitas que compõem os Conselhos Diretor e Fiscal - Biênio 2023/2024 da instituição. No encontro estiveram presentes os (as) prefeitos (as) Lécio Bezerra, de Alvorada do Gurgueia; Admaelton Bezerra, de São José do Piauí; Manoel Portela, de Aroazes; Karyne do Rodrigão, de Cocal de Telha; Tairo Mesquita, de Santo Inácio; Genival Bezerra, de Joaquim Pires; José Henrique, de Nossa Senhora de Nazaré; Elson Silva de Sousa, de São João da Canabrava; Marcio Moura, de Simplício Mendes; Jailson Pio, de São Félix do Piauí; Maria José, de Santana do Piauí.

As pautas discutidas pelo conselho diretor foram: sugestões para alteração no Estatuto da Entidade, o trabalho com associações e consórcios regionais, a nova lei das associações, o diário oficial da APPM e a dilação do prazo para tombamento.

Caberá a Procuradoria da APPM oficiar ao TCE-PI para que defina a postura da instituição em relação a nova lei das associações municipais, bem como requerer a dilação do prazo ao cumprimento dos tombamentos patrimoniais dos Entes por mais 180 dias.

Outros temas abordados foram a Copa da APPM, a Feira dos Municípios e os ICMSs Educação e Saúde.

Também estiveram presentes na reunião a diretora financeira, Magnólia Lima; a diretora institucional, Amélia Sousa; o procurador da APPM, Waldemar Fernandes; o diretor-geral, Leal Júnior; o chefe de gabinete, Luciano Carvalho; e o Secretário, Rodrigo Ibiapina.


16 de Janeiro de 2023 15:01

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática