Detalhes da Notícia

Secretaria de Saúde e Saneamento reforma postos de saúde em Corrente

A rede municipal de Saúde em Corrente tem passado por um amplo processo de reestruturação das unidades existentes, com reformas e manutenção das estruturas na cidade e interior.

O objetivo é melhorar o atendimento à população. A Prefeitura tem feito um grande esforço para aperfeiçoar os serviços em todo o sistema. Dentro dessas iniciativas, a reforma de todas as unidades básicas de saúde do Município está em destaque, junto com a construção de mais duas Unidades básicas de saúde na localidade Simplício e Jacolândia.

Vários bairros da cidade, entre eles Bairro Sincerino, Vermelhão, Morro do Pequi e Aeroporto, estão ganhando unidades renovadas no aspecto da estrutura física e melhor aparelhadas em termos de equipamentos. Segundo o secretário de Saúde, Dionízio Júnior, durante este mês foram licitados cerca de R$ 500 mil reais em equipamentos de informática, odontológico e móveis para as UBS.

“Esse investimento está sendo realizado com o intuito de levar atendimento odontológico as UBS da cidade que ainda não contam com esse serviço, além de informatizar os postos de saúde oferecendo mais eficiência ao trabalho dos nossos funcionários” declarou o secretário.

Uma das mais recentes unidades entregues pela Prefeitura foi a UBS Maria Irani Lobato Rocha, no bairro Sincerino. A unidade foi completamente reestruturada e disponibilizada para a população. A unidade recebeu pinturas interna e externa, novas instalações elétricas e um ambiente climatizado e de acordo com as normas de acessibilidade e da Vigilância Sanitária.

Fonte: Ascom.

 


06 de Agosto de 2018 14:14

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática