Detalhes da Notícia

Presidente da APPM participa do 36º Congresso Mineiro de Municípios

O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Jonas Moura, está em Belo Horizonte – MG, participando do 36º Congresso Mineiro de Municípios. O evento, promovido pela Associação Mineira de Municípios, acontece no Estádio Mineirão, entre os dias 14 e 15 de maio, e deve receber cerca de cinco mil gestores municipais.

Representando o movimento municipalista piauiense, Jonas Moura, que também é membro titular do Conselho Político da CNM, elogiou a organização e a magnitude do Congresso.

“É a primeira vez que participamos desse grande evento e podemos afirmar que os municipalistas mineiros estão de parabéns, tanto pela organização quanto pela grandiosidade desse encontro. Em nome do nosso colega Julvan Lacerda, prefeito de Moema e presidente da AMM, parabenizamos todos os prefeitos mineiros”, disse o presidente da APPM.

Dentro da programação do Congresso Mineiro, aconteceu, nessa manhã de terça-feira (14), a primeira reunião itinerante do Conselho Político da CNM. O encontro, pioneiro no estado de Minas Gerais, aconteceu a pedido do presidente da entidade, Julvan Lacerda, e foi aprovada pelos representantes do Conselho na última reunião do colegiado, que ocorreu durante a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, em abril. Durante as discussões, foi aprovado por todos os prefeitos presentes a coincidência de mandato.

Veja Programação Política do Congresso:

14 de maio (terça-feira)

10h – Reunião do Conselho Político da Confederação Nacional de Municípios – CNM. 

18h – Cerimônia de Abertura Solene do 36º Congresso Mineiro de Municípios com a Entrega da Comenda Especial do Mérito Municipalista, da Medalha do Mérito Municipalista Celso Mello de Azevêdo, e do Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal.

Dia 15 de maio (quarta-feira)

18h – Solenidade de Posse da Diretoria da AMM – Gestão 2019 / 2021.


14 de Maio de 2019 13:36

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática