Detalhes da Notícia

Prefeitura de Simplício Mendes realiza Mutirão contra a Dengue no Bairro São Francisco

A Prefeitura de Simplício Mendes realizou um mutirão de combate à dengue no bairro São Francisco. A ação envolveu profissionais das secretarias municipais de saúde e obras, através do depto. de limpeza publica e de vigilância epidemiológica.

Nosso objetivo nessa ação, é vistoriar vários imoveis, conscientizando a população sobre os perigos das doenças transmitidas pelo AEDES, fazendo com que todos ajudem no combate através de medidas simples como o descarte correto dos materiais que podem acumular água parada.frisou o coordenador do núcleo de vigilância epidemiológica da Secretaria de Saúde Nailson Luz.

“As pessoas precisam entender que as altas temperaturas e o período de chuvas já chegou, o que ajuda muito a larva do mosquito se proliferar, por isso a Prefeitura, tem se movimentado para organizar mutirões em parceria com todas as secretarias, mas a população precisa participar e ter consciência de que a prevenção é o melhor remédio contra a dengue”, disse a enfermeira da área, Ana Luiza Macedo.

Outros bairros do município também vão receber a ação, que deve acontecem pontualmente nas sextas-feiras, assim com preconiza o Ministério da Saúde,a população deve prestar atenção ao carro de som, que anunciará o dia e o horário correto para os moradores colocarem os materiais que desejam descartar nas calçadas em frente às casas. “É importante que as pessoas esperem o anúncio do carro de som ou dos agentes de saúde e de endemias para que não fique lixo acumulado nas calçadas por vários dias”, disse Nailson Luz.  

 

Fonte: Ascom prefeitura de Simplício Mendes


31 de Janeiro de 2018 11:29

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática