Detalhes da Notícia

Prefeitura de São Raimundo Nonato oferece atendimento humanizado a crianças com microcefalia

Acompanhar e cuidar das crianças, em todas as fases. É com esse objetivo que a Prefeitura de São Raimundo Nonato, por meio da Secretaria de Saúde, tem viabilizado o atendimento para que as crianças com má-formação congênita (microcefalia) consigam desenvolver todo o potencial que sua condição permite.

A estimulação precoce cria condições facilitadoras para o desenvolvimento da criança com necessidades especiais, por meio de um conjunto de técnicas de caráter socioeducativo, que visam proporcionar melhor aprendizagem e desenvolvimento nos primeiros anos de vida.

As atividades são desenvolvidas na Sala de Estimulação Precoce da Unidade Básica de Saúde do Cipó, integrando o programa já desenvolvido na Atenção Básica de atendimento a crianças com microcefalia e necessidades especiais, com o acompanhamento de equipe multiprofissional do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF). Também há a orientação e apoio aos usuários e suas famílias quanto aos direitos e encaminhamentos para as demais políticas públicas, buscando dar-lhes condições para o exercício pleno da cidadania.

A intervenção precoce possibilita uma facilitação para o processo de desenvolvimento dessa criança, através de um conjunto de métodos específicos voltados para a necessidades que ela possui, destaca Jussival Júnior, secretário de Saúde.

O atendimento multiprofissional é realizado por fisioterapeutas, médicos, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais e educadores físicos.

Fonte: Ascom


11 de Julho de 2018 12:41

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática