Detalhes da Notícia

Prefeitura de São João do Piauí promove a III Semana do Bebê

São João do Piauí se prepara para realizar durante uma semana diversas atividades voltadas para a saúde da Criança, da gestante, hábitos saudáveis de alimentação ainda na primeira infância, prevenção da gravidez na adolescência e fortalecimento do protagonismo juvenil.

Nessa edição serão desenvolvidas diversas atividades na zona urbana e rural do município.

As ações desenvolvidas ao longo da Semana do Bebê têm ainda por objetivos, reduzir os indicadores de gravidez na adolescência e obesidade infantil no município, bem como incentivar a família a fazer o Registro Civil de Nascimento, garantindo a criança logo ao nascer sua cidadania e direitos.

A novidade desta edição segundo o engajamento dos adolescentes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA nas atividades da semana do bebê e o mutirão para Emissão do Registro Civil de Nascimento.

Nossa cidade conta com sala de Registro Civil de Nascimento funcionando na Maternidade, as mães já saem com seus filhos registrados. Já as crianças de até um ano de idade que ainda não foram registradas teremos o mutirão nos dias 13 e14/11 pela manhã para a emissão deste importante documento”.

A Semana do Bebê é uma iniciativa do Unicef que visa incentivar os gestores municipais a terem especial atenção com as crianças, especialmente na primeira infância.

As ações fazem parte do Programa Selo Unicef, que juntamente com a população organizam e executam diversas ações e políticas públicas em prol da Infância e Adolescência, especialmente o público mais carente.

Fonte: Ascom.

 

 

 

 


09 de Novembro de 2018 14:02

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática