Detalhes da Notícia

Prefeito de Jaicós visita Conselho Tutelar e anuncia aquisição de novos equipamentos para o órgão

O prefeito de Jaicós, Ogilvan  da Silva Oliveira, o Neném de Edite,  visitou na manhã de quarta-feira, 23, o Conselho Tutelar  do município.  Na ocasião o gestor anunciou o recebimento do Kit para o órgão.

O ‘Kit Conselho Tutelar’, que está previsto para  chegar ao município nos próximos dias é composto por um carro, cinco notebooks, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro.

A ação faz parte do  Programa de Política de Fortalecimento de Conselhos, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e tem por objetivo  fomentar junto aos estados, municípios e Distrito Federal, a criação, a equipagem e a atuação dos Conselhos de Direito das Crianças e dos Adolescentes e de Conselhos.

A notícia foi recebida com muita alegria pelos conselheiros tutelares. “Estamos irradiante pela aquisição deste kit. Era um grande  anseio nosso, estamos a  muito tempo lutando e correndo atrás de  representantes políticos tanto a nível municipal, como federal e estadual,  para conquistá-lo”, disse Edineia Ribeiro Carvalho, secretário do órgão.

As conselheiras Dilma  Pereira da Silva Sousa e Ielma  de Oliveira Sousa  ressaltaram que o  kit  vai  melhorar significadamente  as condições de trabalho, bem como, facilitará o atendimento à população.  As conselheiras ainda frisaram apoio que a Prefeitura e a Secretaria de Assistência Social  tem dado  ao órgão  para que  possam desenvolver  suas  atividades.

“Fico feliz em trazer essa notícia para o Conselho, sem dúvidas esse kit, em especial, o veículo vai  para contribui muito para desenvolvimento do trabalho dos conselheiros. E ressaltar que nossa gestão tem dado o apoio necessário ao órgão, e  continuaremos ajudando no que for possível”, disse o prefeito Neném de Edite,  que na ocasião visitou também a escola de artes Camilo Lélis e a  Secretaria de Assistência Social, que tem como gestora, Ana Karolline Meneses.

Também estavam  presentes,   Leonice de Sousa Nascimento, presidente do Conselho e motorista,  Solimar Macedo.

Fonte: Cidades na Net


24 de Maio de 2018 08:24

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática