Detalhes da Notícia

Prefeito de Amarante representa a APPM na IX Plenária Estadual de Conselhos de Saúde

A Associação Piauiense de Municípios (APPM) sedia, durante toda esta sexta-feira (15), a IX Plenária Estadual dos Conselhos de Saúde do Estado do Piauí, que tem como tema “Os Desafios do SUS na Atualidade”. O evento é promovido pelo Conselho Estadual de Saúde, que tem como presidente o biomédico e servidor público federal, João Cabral.

Compreender e, principalmente, gerir um sistema de saúde que atenda as necessidades da população é tarefa desafiadora, que exige comprometimento e determinação. Seja nos âmbitos federal, estadual ou municipal, a tarefa de gerenciar o SUS é complexa, e os inúmeros desafios que colocam em risco a sua viabilidade mostram que há um longo caminho a ser percorrido na busca da consolidação do Sistema.

Pensando nisso e para auxiliar os gestores estaduais e municipais, a IX Plenária Estadual de Conselhos de Saúde constitui-se em um movimento dos Conselhos Estaduais e Municipais, nascido do compromisso e da necessidade dos mesmos articularem e promoverem capacitações para que, de fato, haja o fortalecimento e a integração de suas ações no âmbito do SUS.

Participaram da cerimônia de abertura o prefeito de Amarante e presidente da AMPAR, Diego Lamartine, que no ato representou a APPM, e o prefeito de Lagoa do Piauí, Antônio Neto, representando a Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Parnaíba (AMPAR).

No final das discussões os Conselheiros irão eleger o representante do Piauí na Coordenação Nacional dos Conselhos de Saúde. Haverá, ainda, eleição para a Coordenação Estadual da Plenária.

 

 

 

 

 

 


15 de Março de 2019 16:45

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática