Detalhes da Notícia

Massapê do Piauí vai ganhar nova praça

A Prefeitura de Massapê do Piauí segue investindo no projeto de urbanização da cidade, que prevê a oferta de mais espaços de entretenimento e lazer para a população. Recursos públicos estão sendo aplicados na construção de mais uma praça, a terceira da cidade.

O novo espaço público está sendo construído na Avenida Pedro Martins, a principal da cidade, no acesso ao bairro Areia Branca. A obra é fruto de mais um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e a CODEVASF, com recursos de uma emenda parlamentar destinada pelo ex-senador do Piauí, João Vicente Claudino.

O prefeito do município, Francisco Epifânio Carvalho Reis, o Chico Carvalho, visitou as obras e falou sobre o projeto. Segundo ele, a praça terá arquitetura moderna, com iluminação, bancos, áreas para jardins e um parque infantil. O espaço será propício para encontros e convívio social e até a realização de atividades físicas, como caminhadas.

A praça é parte de um projeto de urbanização que está em execução. Com recursos desse mesmo convênio, foi construída a Praça Isabel Coutinho, ao lado da igreja católica. Outras obras que integram o projeto de urbanização são a pavimentação de ruas, a construção da primeira quadra poliesportiva da cidade, a construção do galpão do mercado público municipal, dentre outras.

Segundo informou o gestor, o bairro Areia Branca, embora fosse bem habitado, era carente de investimentos e da ação do poder público. “Nós estamos mudando essa realidade. Levamos calçamento para a extensa rua que corta o bairro, estamos construindo uma quadra entre os bairros Centro e o Areia Branca, e agora estamos construindo essa belíssima praça na entrada do bairro, que vai tornar a nossa cidade ainda mais bonita e aconchegante.”, disse Chico Carvalho.

A praça, que ainda não foi denominada, deverá ser inaugurada ainda este mês, durante as comemorações ao aniversário de 23 anos de emancipação política do município.

Fonte: Ascom.

 


04 de Dezembro de 2018 13:10

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática