Detalhes da Notícia

Mais de 1200 exames de mamografia serão realizados em Esperantina

A Prefeitura Municipal de Esperantina, através da Secretaria de Saúde em parceria com a Sesapi, iniciou a campanha voltada para o Outubro Rosa, mês dedicado à saúde das mulheres. De acordo com informações da Secretaria do município, a estimativa é de que sejam realizados mais de 1200 exames de mamografia em uma ação de prevenção ao câncer de mama, através do ônibus da central da mama totalmente equipado e os exames totalmente gratuitos. 

Para ter acesso aos exames da mama, as pessoas devem procurar seu agente de saúde ou a unidade básica de saúde mais próxima e agendar. A secretária de saúde Elizângela Amorim, orientaram as mulheres sobre os riscos da doença e a importância da prevenção. "Estamos contando com o apoio de todas as equipes de saúde da família porque são elas que conhecem direto os pacientes, portanto é importante que cada um que está aqui avise sua vizinha, sua amiga que até o dia 21 o ônibus estará aqui, em dois turnos, manhã e tarde", disse.

A prefeita Vilma Amorim destaca que os serviços são ofertado de forma gratuita para atender o maior número de mulheres possíveis. "Fazer o exame é uma forma da gente se prevenir, fiquem tranquilas o exame não dói e é muito para prevenir uma doença grave que tem levado muitas vidas e nós não queremos que mais mulheres percam suas vidas pela falta de uma mamografia".

O ônibus está atendendo na Praça Leônidas Melo no centro de Esperantina.

Fonte: Ascom Esperantina

 


17 de Outubro de 2017 09:02

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática