Detalhes da Notícia

Jonas Moura solicita mais recursos a senadores do Piauí

De acordo com Jonas Moura, que é prefeito de Água Branca, 72% dos municípios piauienses têm coeficiente 0.6, ou seja, recebem menores receitas

O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Jonas Moura, encaminhou ofícios aos senadores Ciro Nogueira (PP), Elmano Férrer (Podemos) e Marcelo Castro (MDB) solicitando a destinação de mais recursos para os 224 municípios do Piauí.

De acordo com Jonas Moura, que é prefeito de Água Branca, 72% dos municípios piauienses têm coeficiente 0.6, ou seja, recebem menores receitas. “O desenvolvimento do município fica, portanto, prejudicado, inviabilizando investimentos e ações em todas as áreas”, observa.

O presidente da Associação assinala que a área da saúde, por ser prioritária, é uma das que necessitam de maior atenção. “Essa área tem grande demanda diária e todos os municípios são carentes. Precisamos, por exemplo, de incremento do teto do Piso de Atenção Básica”, frisa.

O prefeito argumenta que o Senado Federal tem papel fundamental no desenvolvimento do Estado e o apoio dos senadores piauienses é imprescindível. “Temos mantido diálogo contínuo com toda a bancada federal piauiense e seguiremos buscando mais investimentos”, conclui.


22 de Julho de 2019 10:18

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática