Detalhes da Notícia

Escola desenvolve ações discutidas em conferência do Meio Ambiente no município de Vila Nova

Na última terça-feira (17), a Unidade Escolar Sabino Gomes de Lima, representada, por seus alunos, professores e a diretora Evinha Lima, desenvolveram uma ação de arborização no pátio da escola, onde os próprios estudantes eram os responsáveis pelo plantio de árvores frutíferas.

Várias árvores foram plantadas no pátio da escola, e essa ação desenvolvida pelos alunos e professores tinha como objetivo cumprir uma das ações propostas pelo projeto desenvolvido durante a V Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente.

A ação desenvolvida pelos alunos, foi acompanhada de perto pelo prefeito de Vila Nova do Piauí, o Edilson Brito (PTB), a secretária de assistência social e primeira dama Ana Carolina e a secretária de educação Edinete Brito, onde cada um deles contribuíram com a ação plantando uma muda no pátio.

Depois de se discutir bastante na V Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente sobre a importância de se economizar água, foi desenvolvido também, um processo de irrigação por gotejamento feito com garrafas pet, para economizar água e reutilizar as garrafas para algo útil.

Fonte: Cidades na Net


19 de Abril de 2018 11:33

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática