Detalhes da Notícia

Conab e APPM articulam parceria para captar recursos para a agricultura

Foi discutida a realização de workshops sobre elaboração de projetos na área da agricultura familiar

 

O presidente da Associação Piauiense de Municípios – APPM, Jonas Moura, recebeu, nesta terça-feira (10), representantes da Companhia Nacional de Abastecimento no Piauí – Conab-PI, para tratar sobre a possibilidade de realização de workshops para treinar os gestores municipais na captação de recursos federais para serem empregados no desenvolvimento da agricultura familiar.

De acordo com o superintendente regional da Conab, Alysson Pêgo, o objetivo capacitar os gestores responsáveis pela área da agricultura nos municípios, de modo a se especializarem na elaboração de projetos adequados para buscar recursos junto à esfera federal, por meios das emendas parlamentares. “A agricultura é uma área fundamental ao desenvolvimento social e econômico”, frisa.

“Trata-se de uma oportunidade ímpar para que os municípios possam captar recursos para a agricultura familiar, por meio da Conab, fazendo projetos adequados para serem apresentados aos deputados e, assim, conseguir as emendas”, observa Pêgo. O presidente Jonas Moura, prefeito de Água Branca, a proposta gera resultados efetivos se for trabalhada atendendo aos municípios de modo regionalizado.

“Esse tipo de medida tem mais eficiência sendo trabalhada por meio dos 11 territórios. Inclusive, sugerimos, nesse sentido, ao governador Wellington Dias que crie gerências regionais que possibilitem melhor monitoramento dos territórios, haja vista o fato de, pela nossa experiência enquanto gestores municipais, termos observados melhores resultados sistematizando a gestão por meio das regiões”, pondera.

A reunião contou, também, com a participação do gerente de Operações da Conab, José Júnior, e do responsável pelo Setor de Operações da Companhia, Bábiton Herculano..


10 de Setembro de 2019 12:54

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática