Detalhes da Notícia

Cocal de Telha se mobiliza para uma programação no dia de combate contra o trabalho infantil

Uma programação está trabalhada para acontecer a partir do dia 12 de Junho em alusão ao Dia Mundial ao Trabalho Infantil e mobilizará órgãos, escolas e até empreendedores, comerciantes e famílias cocatelhense.

O município de Cocal de Telha através da Comissão Pró-Selo Unicef e da Coordenação do Programa Prefeita Amiga da Criança está mobilizando entidades e órgãos de defesa dos direitos das crianças e a comunidade em geral para participar da Campanha “Cocal de Telha no Combate ao Trabalho Infantil” em alusão ao dia mundial que acontece no dia 12 de Junho.

Na próxima Segunda-Feira, dia 28 de Maio, haverá uma reunião com secretários municipais de Assistência Social e de Educação, Conselho Tutelar, equipe técnica do CREAS, Casa do Empreendedor, Diretores de escolas, CMDCA, dentre outros. Na pauta está a discussão acerca das atividades que serão desenvolvidas no dia 12 de Junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil e da Campanha “Cocal de Telha no Combate ao Trabalho Infantil”.

Já realizamos contato, fechamos parcerias e agora partiremos para a mobilização para garantir a execução das atividades propostas para o dia. Trabalho Infantil é coisa séria e estamos atentos aos desmandos que ocorrem e que tiram nossas crianças e adolescentes das escolas. Já estivemos com a professora Simone Silva, Agente de Desenvolvimento, responsável pela Casa do Empreendedor e também com Phaena Alves, presidente do CMDCA formalizando a participação de todos e também estivemos com o Promotor de Justiça da Comarca de Capitão de Campos, Boqueirão e Cocal de Telha Dr. Marcio Fernandes que se prontificou em participar das atividades destacando a importância da aliança de todos no combate ao trabalho infantil especialmente do Ministério Público.

Fonte: Ascom Prefeitura de Cocal de Telha


24 de Maio de 2018 10:01

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática